Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Prefeito recebe população dos Vales das Cancelas e atende as suas reinvindicações

Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 10h54 | Última atualização em Segunda, 23 de Abril de 2018, 12h14 | Acessos: 150

Aconteceu nessa quarta-feira (04/04),conforme agendado, uma proveitosa reunião na Prefeitura Municipal de Grão Mogol. O prefeito, Hamilton “Cuta”, recebeu alguns representantes do Vale das Cancelas, do MAB e com eles varias pautas foram discutidas, ele explicou a eles a real situação do município e foi muito bem compreendido pelos mesmos. Algumas datas foram estipuladas e algumas reuniões marcadas conforme segue a ata assinada pelo prefeito e pelas demais autoridades.

REUNIÃO COM OS REPRESENTANTES DOS MORADORES DO DISTRITO VALE DAS CANCELAS -
???? EM RELAÇÃO A CRECHE DO VALE DAS CANCELAS:

1 - A PREFEITURA ENCAMINHOU UM OFÍCIO AO CORPO DE BOMBEIROS E À VIGILÂNCIA SANITÁRIA SOLICITANDO UMA VISTORIA NO NOVO LOCAL NO QUAL A CRECHE FOI INSTALADA. SEGUNDO RELATÓRIO FOTOGRÁFICO ANEXO A ESTE DOCUMENTO, NOTA-SE UMA MELHORA CONSIDERÁVEL NO LOCAL TEMPORÁRIO EM QUE A CRECHE ESTÁ INSTALADA, TENDO EM VISTA QUE A OBRA DA CRECHE ESTÁ EM FASE DE CONSTRUÇÃO

???? EM RELAÇÃO ÀS COBRANÇAS DE CALÇAMENTO E COLETA DE LIXO:

2 - RECENTEMENTE FORAM PAVIMENTADAS OITO RUAS NO DISTRITO DO VALE DAS CANCELAS, DEVIDO A CRISE NÃO POSSUÍMOS RECURSOS PRÓPRIOS, MAS ESTAMOS CORRENDO ATRÁS DE EMENDAS PARA CONCLUIR O CALÇAMENTO DO DISTRITO, INCLUSIVE TEMOS UMA EMENDA PARA PAVIMENTAR MAIS 3 RUAS NO VALE DAS CANCELAS. A PREFEITURA IRÁ TAPAR OS BURACOS ASSIM QUE AS MÁQUINAS FINALIZAREM O ATERRO SANITÁRIO. EM RELAÇÃO A LIMPEZA DAS RUAS, O PREFEITO IRÁ REUNIR COM OS FUNCIONÁRIOS RESPONSÁVEIS E COBRAR UMA SOLUÇÃO PARA ESSE TIPO DE PROBLEMA. APROVEITAMOS PARA SOLICITAR AO MOVIMENTO QUE NOS AJUDE A PLANEJAR UMA CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL COM ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE E OS ALUNOS DAS ESCOLAS, ONDE IREMOS CRIAR UM CALENDÁRIO DE COLETA.

???? EM RELAÇÃO A ILUMINAÇÃO PÚBLICA:

3 - O VEREADOR DJALMA TROUXE O LEVANTAMENTO DAS LÂMPADAS QUEIMADAS E QUEBRADAS E A TROCA DE LÂMPADAS SERÁ EFETUADA EM UM PRAZO APROXIMADO DE 30 DIAS.

????EM RELAÇÃO ÀS ESTRADAS:
4 - NÃO ESTAMOS MEDINDO ESFORÇOS PARA CONSERTAR AS ESTRADAS DA ZONA RURAL, A SITUAÇÃO ATUAL NÃO PERMITE QUE FAÇAMOS DE ACORDO COMO A DEMANDA, IREMOS FINALIZAR O ATERRO SANITÁRIO E IREMOS ATENDER A ESSA DEMANDA. FOI PROPOSTA UMA REUNIÃO PARA O DIA 12/04 COM AS EMPRESAS DA REGIÃO PARA DISCUTIR A MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS.

????OBRAS PARALISADAS:

5 - A OBRA DA CRECHE É FEDERAL, A EXECUÇÃO É DE RESPONSABILIDADE DO MUNICÍPIO, MEDIANTE AO REPASSE DE RECURSOS DO FNDE. A OBRA INICIALMENTE FOI ABANDONADA PELA PRIMEIRA CONSTRUTORA LICITADA, REFIZEMOS A LICITAÇÃO E A OBRA TEM ANDADO LENTAMENTE DEVIDO A FALTA DE REPASSES. INICIALMENTE FIZEMOS A SOLICITAÇÃO DE R$40.000,00 MIL REAIS, SENDO REPASSADOS SOMENTE R$18.000,00 PELO FNDE, SENDO QUE O RESTANTE ESTÁ SENDO CUSTEADO PELA PREFEITURA.
EM RELAÇÃO A UBS, CONFORME O OFÍCIO GAB 1549/2016 DA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE FOI INFORMADO QUE O MUNICÍPIO DE GRÃO MOGOL ESTÁ APTO A RECEBER AS PARCELAS RESTANTE DA OBRA (SOMENTE FOI REPASSADO 20% DO VALOR REFERENTE A PRIMEIRA PARCELA) PORÉM AINDA NÃO FOI TRANSFERIDO AO MUNICÍPIO E NÃO HÁ PREVISÃO DA TRANSFERÊNCIA SER EFETUADA, SENDO QUE A SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE JÁ FOI INCLUSIVE ALVO DE AUDITORIA DO TRIBUNAL DE CONTAS DEVIDO A FALTA DE REPASSE DE RECURSOS PARA TAIS UBS

????EM RELAÇÃO AO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ESGOTO:

6- EM RELAÇÃO A ÁGUA E ESGOTO, A RESPONSABILIDADE É DA COPANOR, TODAS AS DENÚNCIAS DEVEM SER ENCAMINHADAS À COPANOR, COPASA OU À ARSAE

registrado em: