Na manhã desta segunda-feira (04) foi realizado mais um passo importante para a cultura em Grão Mogol – a solenidade de início das assinaturas dos contratos da Lei Paulo Gustavo. O evento contou com a presença da secretária de Cultura, Joice Froes, além de secretários de várias pastas e diversos artistas e fazedores culturais.
Em sua fala Joice reforçou a importância da lei para impulsionar a cultura no município, além do compromisso da pasta em agilizar o processo. Nós teremos pela primeira vez os festivais de cinema, música, dança, literatura, artes plásticas, produções de documentários, videoclipes, musicais, oficinas de artesanatos, produção de vídeos e muito mais. Não houve nenhuma interferência nesse processo, por isso que houve essa agilidade e transparência”, explicou.
Esse tipo de material faz com que a gente suba um degrau e essa Lei veio para fazer isso no Brasil inteiro. É muito legal ver esse cuidado da Prefeitura com os artistas e foi tão bem elaborado esse projeto trazendo todo esse suporte para que a gente pudesse ter acesso”, diz Joice.
Após os contratos serem assinados, serão encaminhados ao setor financeiro para os artistas receberem o recurso e assim iniciarem a produção dos trabalhos artísticos. A ação vai empregar muitas pessoas, vai rodar a economia criativa e financeira dentro do município.