A Secretaria Municipal de Assistência Social de Grão Mogol e seus equipamentos de serviços receberam capacitação sobre As intervenções e os Encaminhamentos na Rede Socioassistencial

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Grão Mogol e seus equipamentos de serviços, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Acolhimento, participaram de uma capacitação presencial, na Casa da Cultura, promovida pela Prefeitura Municipal de Grão Mogol.
O tema da última capacitação foi “As intervenções e os Encaminhamentos na Rede Socioassistencial”. Valda Marcia, Secretária de Assistência Social, ressaltou a importância desse tema, “Percebemos um aumento significativo das intervenções da rede de fortalecimento de vínculos e proteção da Assistência Social”, disse.
O treinamento aconteceu obedecendo aos protocolos da COVID e contou com representantes de todos os equipamentos de serviços. “As equipes vem desejando um momento presencial frequentemente, porém só foi possível acontecer nesta data, devido ao momento de pandemia”, informou a Secretária, enfatizando que desde a segunda semana de janeiro de 2021 os profissionais passam por capacitações on-line semanalmente. “O objetivo é qualificar o atendimento humanizado, a acolhida com embasamento teórico e metodológico”, ponderou.
O Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes afirmou que treinamentos como este garantem a valorização dos servidores, tal como da população que precisa do atendimento.