Recorde em cirurgias eletivas. Prefeitura de Grão Mogol realiza mais de 600 procedimentos em 2023

Nos últimos três anos, a Saúde Pública de Grão Mogol recebeu investimentos expressivos, aumentando enormemente a oferta de consultas, exames, cirurgias e outros serviços para a população.
E o ano de 2023 somou resultados positivos crescentes, com um número recorde de cirurgias eletivas. De acordo com Marlene Batista Costa Bicalho, do Serviço de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, desde janeiro até o início de dezembro foram realizadas 660 cirurgias, sendo atendidos casos nas áreas de: Cirurgia Geral, Urologia, Catarata, Laqueaduras, Angiologia, Otorrinolaringologia, Pediatria e Ortopedia. “E na área de Cirurgia Geral já estamos quase zerando a fila de espera, faltando apenas 48 procedimentos”, explica.
Os procedimentos são realizados através de convênio, no bloco cirúrgico do Hospital Afrânio Augusto Figueiredo, de Grão Mogol.
A secretária Municipal de Saúde, Luana Moreira de Souza Alves, explica que estes resultados são fruto de expressivos investimentos da Administração Municipal, bem como o empenho e eficiência da equipe. “Esse aumento dos procedimentos ofertados faz parte das estratégias que adotamos e o resultado já pode ser sentido na enorme diminuição da fila. Vamos entrar em 2024 com a mesma determinação, buscando levar cada vez mais uma saúde de excelência para nosso povo”, afirma.
Para o prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes, o recorde de cirurgias é uma conquista a ser comemorada, principalmente, tendo em vista, as enormes dificuldades enfrentadas em seu mandato. “Assumimos a Prefeitura em meio a uma pandemia e crise econômica, que nos exigiu determinação, coragem e austeridade. Mas graças a Deus, estamos chegando ao final deste ciclo com enormes avanços em todas as áreas e a oferta recorde de cirurgias, aqui mesmo em Grão Mogol, evitando deslocamentos até outros municípios. É uma conquista que nos deixa imensamente gratificados”, diz.