A Prefeitura de Grão Mogol promove seminário de Desenvolvimento Turístico Integrado e Sustentável da Serra do Espinhaço

A Prefeitura de Grão Mogol promove desde ontem, 28, um seminário de Desenvolvimento Turístico Integrado e Sustentável da Serra do Espinhaço.
O projeto reúne representantes do setor público e privado das cidades de Botumirim, Turmalina, Cristália e Itacambira, com o objetivo de construir no médio prazo um programa que desenvolva atrativos, experiências, roteiros, produtos turísticos de âmbito nacional.
A Secretaria de Turismo de Grão Mogol ressaltou que o desenvolvimento turístico propicia a atração de novos investimentos privados, investimentos públicos em infraestrutura, diversificação e o fortalecimento da matriz econômica, além do baixo investimento para geração de empregos, ampla distribuição espacial das vagas geradas, mercado de trabalho para pessoas com baixa formação acadêmica e egressos de programas sociais, acesso ao mundo do trabalho para o jovens.
O Secretário de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Ítalo Mendes, disse que esse programa visa trazer turistas dos grandes centros, como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro para a Região da Serra do Espinhaço e que estes possam ficar por longos períodos.
O Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes destacou que o projeto é um grande avanço para os municípios e que Grão Mogol investirá na promoção do turismo, um mercado diverso que tem grande potencial nacional.