A Prefeitura Municipal de Grão Mogol começou a entregar os kits de alimentação para a rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de Grão Mogol informou que começou a entregar os kits alimentação nesta terça-feira, 13, no município. O projeto contemplará 1554 alunos.
O Programa Nacional de Alimentação Escolar garante, por meio de transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar de estudantes da educação básica matriculados em escolas públicas e filantrópicas.
De acordo com o Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes, o objetivo desse projeto é atender as necessidades nutricionais dos estudantes durante a permanência na sala de aula. “Com a suspensão das aulas devido à pandemia de COVID-19, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará um kit alimentação por estudante que estiver devidamente matriculado”, disse.
“É sempre bom lembrar que não se trata de uma cesta básica. O kit é composto por feijão, arroz, macarrão, açúcar, fubá de milho, óleo, abóbora italiana, maracujá e banana. As famílias que não matricularam seus filhos devem procurar a unidade escolar com urgência, para não correr o risco do aluno não ser contemplado com o benefício”, informou o Secretário de Educação, Carlos Faustino.
Divina comemorou o recebimento dos alimentos, “ Estamos passando por um momento em que tudo está muito caro, então esse kit ajuda bastante”, declarou.