A Prefeitura Municipal de Grão Mogol inaugurou o Espaço do Empreendedor

A Prefeitura Municipal de Grão Mogol inaugurou, nesta sexta-feira, 11, o Espaço do Empreendedor, referência para geração de trabalho e renda na cidade. É um ambiente empresarial destinado ao atendimento dos empreendedores. Os serviços ofertados serão gratuitos, vão de capacitação, formalização, orientação, ao auxilio na abertura de empresas.
O espaço foi setorizado para facilitar, simplificar e desburocratizar o atendimento para as empresas, de acordo com o Secretário de Turismo, Cultura de Desenvolvimento Econômico, Ítalo Mendes.
No local funcionará a Sala Mineira do Empreendedor, Junta comercial, o Posto Avançado da Receita Federal, Serviço Municipal de Emprego, Procon Regional, que atenderá outros municípios, Coworking Público, Núcleo de Empreendedorismo Juvenil, Centro de Formação em Empreendedorismo e Inovação.
Segundo Filipe Araújo Florêncio, Delegado da Receita Federal, a entidade contará com o ponto de apoio virtual em parceria com o município e com a Sala Mineira “Aqui nesse lugar a Receita vai oferecer todos os serviços que são oferecidos em nossas unidades de atendimento, regularização de CPF, regularização de CNPJ, Certidão Negativa de Débito, cópias de declarações, sem a necessidade da população de Grão Mogol se deslocar até outra cidade”, informou.
O Gerente do Sebrae Regional Norte, Cláudio Luiz de Souza, afirmou que o foco é produzir desenvolvimento econômico no município, “Vamos trabalhar tanto no setor urbano quanto no setor rural, nosso objetivo é fazer com que as empresas se tornem mais competitivas e que o agricultor familiar tenha êxito em tirar o seu produto para fora, ou seja, melhorar as vendas. Vamos atacar também a questão do turismo, na minha visão uma das grandes vocações do município de Grão Mogol é o turismo, que será um dos maiores alavancadores de trabalho da região. Nós vamos investir pesado na educação, porque tudo passa pela educação, vamos trabalhar o empreendedorismo tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio e no ensino técnico. Nosso objetivo é transformar Grão Mogol em um modelo exitoso para o norte de Minas, quiçá para o estado”, garantiu.
Daniel Patrick, Prefeito de Josenópolis, avaliou a atitude do Prefeito Diêgo, como louvável, em sua opinião, o Espaço do Empreendedor trará desenvolvimento, não só para Grão Mogol, mas também para todo o Norte de Minas.
O Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes comemorou essa conquista para o município, “Temos a grata satisfação de entregar para comunidade o Espaço do Empreendedor com apenas 162 dias de governo, menos de seis meses, estamos conseguindo dar esse passo tão grande, com apoio do SEBRAE, da Receita Federal. Entregar isso é a realização de um sonho! A administração ‘A vez do povo’, tem por prioridade conferir dignidade às pessoas, uma das coisas é o trabalho, ajudar o povo de Grão Mogol a empreender, gerar emprego e renda, qualidade de vida deles e de quem está perto deles também. Esse é um grande passo que damos para transformar Grão Mogol numa cidade empreendedora e referência para o norte de Minas Gerais”, ressaltou.