A prefeitura Municipal de Grão Mogol lança programa de combate a obesidade

Com o intuito de melhorar a saúde do município, a Prefeitura Municipal de Grão Mogol implementou ações de combate a obesidade envolvendo uma equipe multidisciplinar com enfermeiro, educador físico, médico e nutricionista.
O objetivo do projeto da Secretaria Municipal de Saúde é conscientizar a população sobre os riscos da obesidade e o sedentarismo à saúde do indivíduo, além da promoção dos benefícios da atividade física.
O paciente, com indicação a perda de peso, é acompanhado por todos esses profissionais, de acordo com Luana Moreira, Secretária de Saúde. “Cada pessoa é atendida individualmente em suas respectivas unidades de saúde para fazer a avaliação física. Com o acompanhamento médico é possível identificar as doenças motivadoras do ganho de peso e a dificuldade em perdê-los”, disse.
A enfermeira Keila Damasceno falou sobre a importância da campanha municipal, “A atividade física cria um estilo de vida mais saudável, diminui a depressão e ansiedade, melhora a qualidade do sono, é bom para memória, reduz o estresse, previne doenças e controla a pressão arterial”, ponderou.
Essa iniciativa, segundo o Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes, trará uma série de benefícios à população que precisa desses cuidados, “A obesidade é uma doença crônica de alto risco, portanto, além de informação sobre o tema, é importante dar a população condições de cuidar da saúde”, afirmou.
Dentro do projeto são realizadas atividades físicas monitoradas ao ar livre, no espaço da Academia da Saúde e no Ginásio Poliesportivo, na segunda-feira, no período da manhã e na quarta-feira, à tarde.