A Prefeitura Municipal de Grão Mogol lançou o SISLAME-Sistema de Administração da Secretaria de Educação.
De acordo com o Secretário de Educação, Calos Faustino, o objetivo do projeto é desburocratizar a vida dos estudantes e profissionais, “Nesse programa serão gerenciadas as matrículas municipais e o transporte escolar em tempo real. Vamos cruzar os dados dos alunos e, a partir daí, o estudante terá acesso ao diploma, ao histórico, entre outros benefícios”, disse, ressaltando que esse é um projeto ambicioso da Secretaria, no qual será monitorada toda a vida do estudante.
O Secretário acrescentou ainda que, para a implantação do programa, foi feita uma capacitação com toda a equipe técnica da secretaria nesse primeiro momento e que depois todos os professores do município passarão por esse treinamento.
O Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes enfatizou que disponibilizar tecnologia capaz de facilitar a vida dos servidores é também valorizar o profissional, e essa é uma meta da gestão.