A Prefeitura Municipal de Grão Mogol promove campanha de mamografia

O Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes informou que, nesse sábado, 16, um grupo com 24 mulheres foram levadas até Montes Claros para fazer a mamografia.
Diêgo ressaltou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, “Toda mulher, com 40 anos ou mais de idade, deve procurar o serviço de saúde, centro para realizar o exame clínico das mamas anualmente, além disso, toda mulher, entre 50 e 69 anos deve fazer pelo menos uma mamografia a cada dois anos. A nossa gestão está empenhada com esses cuidados. Nesse último sábado, um ônibus saiu de Grão Mogol, apenas com essa finalidade, levar mulheres para realizarem esse importante exame”, disse o prefeito.
A mamografia é um exame que consiste em um raio-X da mama e permite descobrir o câncer quando o tumor ainda é bem pequeno.