Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
  • Boa tarde, Seja Bem Vindo(a)!

A Prefeitura Municipal de Grão Mogol realizou a I Conferência de Saúde Mental

A Prefeitura Municipal de Grão Mogol realizou, nesta terça-feira, 26, a primeira Conferência de Saúde Mental de Grão Mogol.

“Com o tema ‘a política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS.’ Organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e o Conselho Municipal de Saúde, o evento é o espaço responsável pela construção e participação das políticas públicas no campo da saúde mental, a fim de efetivar serviços que garantam o cuidado de qualidade com a saúde mental em espaços abertos”, informou o Prefeito Diêgo Antonio Braga Fagundes.

A ação contou com a participação do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Benedito Maciel, da Superintendente Regional de Saúde, Dhyeime Thauanne Pereira Marques, e Cynara Rodrigues Soares Silva, palestrante especialista em saúde mental e supervisora clínica.

A Conferência foi aberta para toda a população na Casa da Cultura, com leitura e aprovação do Regimento Interno, palestra, apresentação da Secretária Municipal de Saúde, Luana Moreira, da supervisora, Bethânia, e usuários dos CAPS. Foram realizadas propostas a nível municipal, estadual e federal, para melhoria dos serviços de assistência à saúde mental. Também foram eleitos delegados para representar o Município de Grão Mogol na Conferência Estadual de Saúde Mental.