Ação de limpeza na rodovia 307 em comemoração aos 23 anos do Parque Estadual de Grão Mogol

Nesta quarta-feira, 22, o Parque Estadual de Grão Mogol, completa 23 anos de existência. E para comemorar o seu aniversário, funcionários do IEF e a Prefeitura Municipal de Grão Mogol, através da Secretaria de Turismo, promoveram ação de limpeza na rodovia MG – 307.
O Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes parabenizou a conservação do Parque, enfatizando sua importância para o Município, “Sem dúvidas, o Parque Estadual de Grão Mogol é uma das nossas maiores riquezas, um dos nossos cartões postais, com espécies raras, tanto na fauna quanto na flora. É nosso dever protege-lo”, disse.
A gerente do Parque, Débora, destacou que é necessário conhecer para preservar, ressaltando que essa ação serviu para conscientizar motoristas e passageiros que passaram pelo local.
O Parque Estadual de Grão Mogol está inserido, em sua maior extensão, na Serra Geral que, na região, é conhecida por Serra da Bocaína. Foi criado em 1998 e é administrado pelo Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais (IEF-MG). Com área de 28.404,487 hectares, é um importante atrativo turístico do Município. Uma das mais importantes trilhas da região, está localizada dentro do Parque Estadual de Grão Mogol, com calçamento de pedra dos tempos coloniais, leva até o local onde foi a Fazenda do Barão de Grão Mogol.