Apoio à conservação, manutenção e preservação de imóveis tombados

Começa nesta sexta-feira, 20, as inscrições de projetos a serem beneficiados pelo Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural de Grão Mogol– FUMPAC.
O prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes disse que o objetivo desse edital é prestar apoio financeiro a projetos destinados à conservação, manutenção e/ou preservação de bens imóveis tombados como Patrimônio Cultural de Grão Mogol.
Serão contemplados até 10 imóveis com esse projeto. Para o Secretário de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Ítalo Mendes, essa é a primeira e a mais importante iniciativa da Administração Pública de valorização e apoio a conservação dos imóveis tombados e privados do Centro Histórico.
O Prefeito destacou que esse é um compromisso da administração em promover a conservação através de investimentos diretos ou de concessão para parceiros privados. Garantindo que a cidade continue bonita, conservando os traços de sua história.
As inscrições vão até o dia 31 de agosto e devem ser feitas na Casa da Cultura. Cada proponente poderá inscrever apenas 01 projeto neste Edital. Em caso de mais de uma inscrição, será considerado apenas a última candidatura.