• Bom dia, Seja Bem Vindo(a)!

As primeiras crianças recebem a primeira dose da vacina contra a covid 19 no Município de Grão Mogol

O Prefeito Diêgo Antonio Braga Fagundes informou que as primeiras doses da vacina pediátrica começaram a ser aplicadas no Município.

Quem recebeu a primeira dose da imunização foi Pamella Vitória Barbosa Fagundes, de cinco anos. Dentro do grupo de prioridades, a mãe, Edilene Barbosa Lemes, disse que a pequena tem bronquite asmática.

O Município recebeu apenas 5% da quantidade necessária para imunizar todas as crianças. A Secretaria Municipal de Saúde está seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, vacinando aquelas com deficiência permanente e com comorbidades.

A campanha de vacinação para crianças de 5 a 11 anos contra a Covid 19 pode ser considerada a maior campanha de imunização que o Brasil já realizou.

Phamela comemorou a conquista, porque agora voltará às aulas protegida.