Começou a Campanha Outubro Rosa em Grão Mogol

O Prefeito Diêgo Antonio Braga Fagundes abriu oficialmente a Campanha Outubro Rosa. Mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recente, sobre o câncer de colo de útero.
“O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo. É preciso ficar atenta aos principais sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama e procurar a nossa equipe de saúde, que está preparada para atender as mulheres do nosso município. Sabemos que prevenir é o melhor remédio”, disse.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os principais sintomas de câncer de mama são: Caroço, geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos.