Começou a vacinação contra a COVID 19 para os profissionais da educação do Município de Grão Mogol

Nesta sexta-feira, 11, foi iniciada a vacinação contra a COVID 19 para os profissionais da educação do Município de Grão Mogol, seguindo o plano nacional de imunização.
De acordo com Erica Bianca Froes, coordenadora de imunização do Município, a vacinação acontecerá de forma gradual, “A cada remessa recebida pela Regional de Saúde, a prioridade é para Creche, Pré-escola, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Profissionalizantes do EJA. Na sequência os profissionais do Ensino Superior, sempre priorizando os trabalhadores envolvidos na Educação dos indivíduos mais jovens”, explicou.
A Secretaria Municipal de Saúde de Grão Mogol informou que a ordem de prioridade está definida na nota técnica 717/2021. A justificativa para a antecipação desse grupo diz respeito aos importantes impactos sociais ocasionados pela COVID 19 na Educação Infantil com a necessidade da volta às aulas presenciais, ressaltando que as creches e escolas contribuem não apenas para educação, mas também, para segurança alimentar das crianças.
Luana Moreira, Secretária de Saúde, disse que essa ação é o início de um grande avanço para o município, “Estamos lutando contra da COVID 19, a volta às aulas com segurança e todos imunizados é um desejo não só da gestão de Grão Mogol, mas do país inteiro”, declarou.
O Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes ponderou que é importante que a população saiba que sua gestão não está medindo esforços para que a vacinação chegue a todos, “O início da imunização aos professores muito nos alegra, tendo em vista que o retorno presencial das aulas é fundamental para o desenvolvimento dos nossos alunos. É necessário que isso ocorra com segurança”, enfatizou.