É promovida a primeira etapa da Oficina do Futuro em Grão Mogol

A Prefeitura de Grão Mogol, em parceria com o Sebrae e a Superintendência de Desenvolvimento Econômico da AMAMS, realiza na cidade, nos dias 5 e 6 de agosto, o 1º Encontro da Oficina do Futuro, metodologia adotada para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico do Município. O objetivo é construir com as lideranças locais um futuro pactuado, aproveitando as oportunidades e potencialidades do Município na geração de negócios, emprego e renda, melhorar a qualidade de vida da população e transformar o Município em uma das cidades mais empreendedoras e inovadoras do Norte de Minas.
Os encontros, que começaram em agosto e vão até dezembro de 2021, fazem parte das ações do programa Cidade Empreendedora, implantado no Município este ano, e contarão com a moderação da consultora Kelen Daher, profissional com mais de 20 anos de experiência, mestre em Ciências Sociais, Comunicadora Social com aperfeiçoamento em Novas Tecnologias de Comunicação, Gestão Estratégica e Desenvolvimento Sustentável e Comunitário.
Nilma, representante da Comunidade de Santa Rita, ressaltou a importância desse programa, dizendo que, pela primeira vez, se sente parte da construção do futuro de Grão Mogol, e que a oficina lhe proporcionou a esperança de dias grandiosos para todo o município.
Para Kelen, toda mudança depende das pessoas e para mudar a cidade a população precisa querer fazer parte do processo, ela enfatizou ainda que Grão Mogol tem tudo para dar certo e que oportunidades adormecidas serão despertadas a partir do comprometimento de cada um.
Italo Mendes, Secretário de Desenvolvimento Econômico, ponderou que esse processo faz parte da elaboração do plano que norteará as ações do setor público com a iniciativa privada para transformar o Município.
O Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes afirmou que esse foi um grande passo para a nova história que a cidade vem construindo junto ao povo.