Eleita a nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo de Grão Mogol e Plano de Desenvolvimento é aprovado

Na manhã desta terça-feira, 27, aconteceu eleição da diretoria do Conselho Municipal de Turismo de Grão Mogol.
Segundo o Secretário de Turismo e Cultura, Ítalo Mendes, esse conselho, assim como outros conselhos de políticas públicas, é o principal instrumento de participação da sociedade no governo da cidade. “É uma forma das pessoas participarem e engajarem nos processos. No Turismo isso é mais importante ainda, a maioria dos interessados não são atores públicos, é preciso envolver os empresários do setor, trabalhadores do setor, a sociedade civil organizada, as ONGs, os parques, outras áreas de governo, todos esses atores são necessários para que a cidade consiga construir uma política de turismo equilibrada”, apontou.
A reunião contou com representantes de vários setores do munícipio sendo eles: Representando a Secretária de Cultura e Turismo, Ítalo Mendes e Renata Aparecida Veloso, a Prefeitura Municipal de Grão Mogol, Gésio Rocha, a Secretaria de Assistência Social, Henrique Santiago Assis Santana, Secretaria de Meio Ambi

ente, Paulo Adriano Catulé Lima e João Francisco de Pinho, a Câmara Municipal, Maria Rosário de Fátima e Antero

Carlos Silva, o Instituto Estadual de Floresta – IEF, Débora Mendes Guedes e Joilson Leme Soares, as Associações Comunitárias, Geraldo Juvenal Andrade, a Sociedade Civil, Paulo Henrique da Silva e Evelin Camila de Aguiar Batista e a representante do setor, Ivony Cristhiany Pereira de Pinho.
A nova diretoria é formada por: Evelyn Camila de Aguiar Batista, presidente, Paulo Henrique da Silva, vice-presidente e Renata Aparecida Veloso, secretária. E a Câmara técnica de gestão do Fundo Municipal de turismo conta com Geraldo Juvenal Andrade na presidência, Débora Mendes Guedes, tesoureira e Paulo Adriano Catulé Lima, João Francisco de Pinho, Henrique Santiago Assis Santana, suplentes.
O Secretário de Cultura e Turismo afirma que esse espaço é local onde a sociedade apresenta e

discute propostas. Delibera sobre quais os melhores rumos do turismo na cidade e toma decisões conjuntamente, auxiliando a gestão pública a implementar essas ações, além de acompanhar, monitorar e avaliar a atuação do poder público no setor de turismo.

Ítalo aproveitou a ocasião para apresentar as estratégias para o desenvolvimento do turismo da cidade nos próximos anos. O Plano para 2021 e 2024 foi aprovado pelo conselho.