Enfermeiros do Munícipio de Grão Mogol recebem capacitação sobre a importância da atenção primária no fluxo oncológico

Nesta segunda-feira, 19, enfermeiros do Munícipio de Grão Mogol receberam capacitação sobre a importância da atenção primária no fluxo oncológico.

O treinamento foi promovido por Marcus Brant, enfermeiro oncológico do Hospital Dilson Godinho, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Marcos Brant informou que o principal objetivo desse encontro é atualizar os profissionais de saúde, para que tenham condições de  realizar um diagnóstico precoce, aumentando as chances de cura. “Essa doença não pode esperar, uma vez que foi descoberta”, disse.

Para a Secretária de Saúde, Luana Moreira, essa capacitação é de extrema importância, pois são eles que têm o primeiro contato com o paciente, e quanto mais cedo for o diagnóstico,  maiores serão as chances de cura.

O Hospital, em parceria com a prefeitura, fará a campanha de prevenção do câncer de próstata. O exame será gratuito. “ O nosso objetivo é reduzir  essa doença no munícipio”, enfatizou o enfermeiro oncológico.

O Prefeito, Diêgo Antônio Braga Fagundes, ressaltou a importância da capacitação e

parceria com o Hospital Dilson Godinho, “Tenho

certeza que vocês podem contribuir muito com Grão Mogol, tudo que nós pudermos fazer para melhorar a condição de trabalho dos nossos profissionais, sobretudo, a qualidade de saúde

do povo, daqueles que mais precisam, nós faremos”, disse.

O encontro contou com a participação dos enfermeiros: Mércia, Mariane, do Vale das Cancelas, Lenice, da Vila Sítio, Keila, da Vila Nova, Rosinete, do Barrocão, Thiago, da Bocaina, Silvano, da Secretaria de Saúde, e a recepcionista, Valéria, representando a enfermeira do PSF Bom Gosto. representando a enfermeira do PSF Bom Gosto.