Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
  • Bom dia, Seja Bem Vindo(a)!

Grão Mogol discute com presidente da EMBRAPA parcerias para o desenvolvimento da fruticultura

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura Ítalo Mendes, reuniu-se com o presidente da EMBRAPA – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- Celso Moretti, em Brasília, para discutir parcerias para o desenvolvimento da fruticultura irrigada no município de Grão Mogol.
Além da fruticultura, o secretário colocou em pauta a pesquisa para produção de uva e vinhos e programas de assistência técnica.
Ítalo Mendes ressaltou que a fruticultura irrigada de clima temperado na região, será um dos eixos estratégicos do plano de desenvolvimento da cidade, juntamente com o turismo, geração de energia solar, e a cadeia produtiva de silvicultura. “Para o município, essa parceria tem grande importância devido à abundância de terras existente, disponibilidade de água, insolação adequada, clima favorável e mão de obra disponível. O projeto com a EMPRAPA visa trazer o conhecimento necessário para transformar a nossa região em um dos maiores polos produtores de frutas do Norte de Minas”, disse.
O Secretário destacou que há interesse da pasta na criação de um Centro de Distribuição de Produtos Agrícolas na região do Barrocão.
O Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes afirmou que Grão Mogol passa por um ciclo de inovações, e que inteligência estratégica, planejamento e pesquisas fazem parte da história de sucesso que o munícipio está desenhando através de parcerias sólidas.