Grão Mogol é contemplada com o PROCON

Nesta segunda-feira, 07, o Procurador Geral, Paulo Eugênio, o Secretário de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ítalo Mendes, representando a Prefeitura Municipal de Grão Mogol, participaram da reunião de alinhamento do Projeto de Regionalização do PROCON no Norte de Minas, promovida pela CIMAMS – Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene.
O objetivo da reunião é ampliação do acesso dos municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha ao PROCON, por meio da estruturação de unidades regionais com capacidade de atendimento e capilaridade territorial em sua área de abrangência, com gestão consorciada entre os municípios, por meio do CIMAMS.
O Procurador, Paulo Eugênio, ressaltou que é de suma importância o da implantação do PROCON no Município de Grão Mogol, que será a Regional e atenderá também os municípios de Cristália, Botumirim e Josenópolis. “O PROCON municipal fomenta os direitos básicos do consumidor, bem como a qualidade do mercado local, uma vez que promovem o afastamento de produtos e serviços impróprios para o consumo, e os consumidores se tornam mais conscientes de seus direitos”, disse.
O Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes afirmou que o PROCON em Grão Mogol facilitará a vida do cidadão, que precisa se deslocar até Montes Claros para garantir que seus direitos sejam assistidos, além de proporcionar equilíbrio das relações de consumo entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços.