Grão Mogol participa de Encontro Nacional de Secretários de Turismo em Brasília

Nesta segunda-feira (31), mais de 50 secretários e dirigentes municipais de turismo de todo o Brasil se reuniram no auditório térreo do Ministério do Turismo em Brasília para discutir a retomada do Turismo pós-pandemia. A programação é coordenada pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (ANSEDITUR).
Nas apresentações foram abordados assuntos como o cenário do turismo em 2021, as principais tendências deste ano: tour virtual, experiências digitais e tecnologias aliadas ao turismo, biossegurança e higienização, sustentabilidade e viagens com impacto social, turismo de proximidade, flexibilidade e transparência entre outras tendências. Além dos diferenciais competitivos no Brasil, as linhas de atuação do Ministério do Turismo para o período de 2021 e 2022, que preza o posicionamento de produtos turísticos, transformação digital, inteligência mercadológica e competitiva, inovação tecnológica e desenvolvimento de cidades criativas e destinos inteligentes.
Para Ítalo Mendes, Secretário de Turismo de Grão Mogol, além de uma oportunidade de intercâmbio e construção de parcerias com outros destinos turísticos, o primeiro dia do Encontro também foi importante para alinhar as estratégias de desenvolvimento turístico de nossa cidade ao que tem sido construído no âmbito Federal.
O Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes, disse que esse é o momento para analisar as possibilidades pós- pandemia, criar perspectiva e promover o turismo da cidade no âmbito nacional.