Grão Mogol pode se tornar em breve Patrimônio Nacional

O Secretário de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Ítalo Mendes, reuniu-se com a presidente do  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional(IPHAN), Larissa Peixoto, para tratar do Tombamento Federal do Patrimônio Histórico Cultural de Grão Mogol.

Ítalo apresentou o pedido de Tombamento, especialmente, da Catedral Matriz de Santo Antônio, como Patrimônio Nacional, entregando documentos complementares que justificam o seu Tombamento.

De acordo com o Secretário, a equipe do IPHAN, recebeu com atenção a solicitação e se comprometeu a avalia-la ainda esse ano.

“A presidente do IPHAN foi convidada a visitar Grão Mogol no primeiro semestre do próximo ano, momento em que acontecerá na cidade a jornada do patrimônio histórico do Norte de Minas”, informou, Ítalo Mendes.

O Secretário ressaltou que durante a reunião, falaram sobre as iniciativas que tratam da valorização do patrimônio, sobretudo, o Projeto Cidades Mágicas e programas do IPHAN que podem ser implementados na cidade de Grão Mogol.

O Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes enfatizou que a possibilidade de Grão Mogol se tornar Patrimônio Histórico Nacional, trará muitos benefícios à cidade, principalmente no setor de Turismo, além da visibilidade em todo o país.