Grão Mogol sediou o I seminário regional de turismo e vinho do Norte de Minas Gerais

Nesta sexta-feira, 05, Grão Mogol sediou o I Seminário de Enoturismo e Turismo Gastronômico do Norte de Minas.

O Prefeito Diêgo Antonio Braga Fagundes ressaltou que, diante desse evento importante para a cidade, Grão Mogol vai assumindo o protagonismo regional, recuperando sua importância política, história e turística.

O Seminário contou a presença dos palestrantes: Professor Doutor Vander Valduga, uma das maiores autoridades em enoturismo do país, a enóloga, Ana Borges, o Chef de Cozinha, Wessery Zago, e a Gastrônoma, Bernadete Guimarães, com apoio do Circuito Turístico Lago de Irapé, da Superintendência de Turismo da AMAMS, de Montes Claros e Região Convention & Visitors Bureau e do Sebrae Minas.

A realização do seminário teve como objetivo aproximar os gestores, empreendedores e trabalhadores dos setores de Turismo e Gastronomia no Norte de Minas, das principais tendências e inovações do mercado, discutindo as inter-relações entre a comida, o vinho e as viagens, destacando as contribuições da Gastronomia para a construção de experiências memoráveis nos destinos turísticos, valorizando e diversificando a oferta turística local.