Grão Mogol toma posse na diretoria da Associação de Municípios em Brasília

O Secretário de Turismo de Grão Mogol, Ítalo Mendes, tomou posse como diretor de relações institucionais da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur). Um colegiado de representação de cidades brasileiras que são destinos de turismo. O seu papel fundamental é o desenvolvimento do turismo nos municípios brasileiros, a partir de articulações nacionais e internacionais.

Ítalo Mendes ressaltou que sua participação na diretoria destaca o município de Grão Mogol como destino turístico relevante, elevando a capacidade de parcerias e intercâmbio entre os outros destinos turísticos brasileiros, além de fortalecer o relacionamento do munícipio com instituições representativas, como a Secretaria Estadual do Turismo, Ministério do Turismo, EMBRATUR e a Organização Mundial de Turismo.

Ângelo Thurler, presidente da Anseditur e secretário de turismo de Canela (RS), celebrou a participação de Grão Mogol na diretoria e enfatizou as ações integradas que vem sendo realizadas a fim de fortalecer o turismo brasileiro.

“A nossa associação passa a ter agora um representante com conhecimento técnico e capacidade de articulação para impulsionar o desenvolvimento do turismo em todo o Norte de Minas. O secretário Ítalo representa uma liderança jovem e competente rumo à retomada do setor impactado por essa pandemia, e vem trabalhando de forma profissional, levando Grão Mogol para o Brasil e para o mundo”, disse Ângelo.

Para o Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes, a participação do município representa todo o esforço que administração tem feito para posicionar Grão Mogol como destino de turismo nacional.