Mais três escolas de Grão Mogol serão ampliadas e reformadas

Já foram publicados os editais para licitação visando ampliar e reformar três prédios de escolas municipais em Grão Mogol.
Uma delas é a ampliação, reforma e adequação da Escola Municipal Professor Catão, no distrito de Sítio. O educandário vai ganhar uma área coberta para refeitório e eventos, uma nova sala de aula para o Ensino Fundamental, duas novas salas de aula para o Pré-escolar, um refeitório para o Pré-escolar, dois sanitários diferenciados por sexo para o Pré-escolar, um sanitário unissex para funcionários, depósito para material de limpeza e ampliação da área da cantina. Além disso haverá substituição do atual piso por cerâmica, além de troca das portas e janelas e nova pintura do prédio.
Na comunidade de Vista Alegre, o prédio da Escola Municipal Afrânio Augusto de Figueiredo vai receber expressivos melhoramentos. O educandário vai ganhar uma Brinquedoteca, além de três novas salas de aula, um novo refeitório, construção de um corredor de acesso às salas de aula, um novo depósito e ainda ambiente para gás de cozinha e outro para resíduos sólidos. Todo o prédio vai receber novo piso cerâmico e nova pintura, além de substituição de portas e janelas. O terreno em volta do imóvel será fechado com alambrado de tela de arame galvanizado.
Já na cidade, a Escola Municipal de Ensino Pré-Escolar Terezinha Rodrigues Paulino, no bairro Bom Gosto, também vai ganhar uma Brinquedoteca, além da ampliação da Sala da Diretoria para criação de uma Sala de Recurso, ampliação da cantina e criação de despensa e depósito de gás e construção no pavimento superior do prédio, para criação de sala para Recepção, Secretaria, sanitários, Diretoria, Coordenação e auditório. Os recursos são advindos do Governo do Estado, por meio do programa “Mãos Dadas”.