Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
  • Bom dia, Seja Bem Vindo(a)!

O Distrito do Vale das Cancelas sediou o primeiro curso de Turismo Rural

Terminou, nessa sexta-feira, 06, o Curso de Turismo Rural “Empreendendo o Serviço de Alimentação”, no distrito do Vale das Cancelas.

A capacitação começou no dia 03 de agosto, voltada para trabalhadores e empresários do ramo de bares, restaurantes, lanchonetes, além de pessoas que estejam planejando empreender no setor de alimentação.

O Secretário de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Ítalo Mendes, enfatizou que é uma grande alegria capacitar cada vez mais os empreendedores, os receptivos rurais, o setor de alimentação, e proporcionar ao turista a melhor experiência. “Queremos levar aos Distritos os cursos que ofertamos aqui na sede, queremos que todos tenham as mesmas oportunidades”, disse.

Para Flávia Francielle, uma das alunas do curso, esse momento foi extremante fundamental, pois pretende implantar tudo o que aprendeu nesses dias em seu negócio alimentício.

O Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes voltou a dizer que educar a população é emancipá-la, “Em nossa gestão, investiremos em cursos, em capacitações, traremos para o povo a oportunidade de serem economicamente independentes e isso só é possível com conhecimento”, disse.

Os participantes foram convidados a conhecer mais sobre o setor de turismo, atitude e comportamento empreendedor, aprenderam a planejar e a gerir um empreendimento de alimentação, usar racionalmente os recursos e realizar análise de viabilidade econômica.