O município de Grão Mogol, deu o primeiro passo do Plano de Recuperação Econômica Pós-Pandemia da Covid-19, com a assinatura do protocolo de intenções para fomento do empreendedorismo e desenvolvimento econômico e social, que visa apoio às Micro e Pequenas Empresas.

O contrato assinado pelo prefeito Diêgo Fagundes, tem como ideia principal desenvolver ações através de um convênio com o SEBRAE, que tem como objetivo acelerar o desenvolvimento local, incentivando a atividade empresarial, melhorias na gestão pública municipal, implantação da sala mineira do empreendedor, entre outros.

Podendo assim auxiliar microempreendedores. O projeto será uma ferramenta importante para a produção local após o término da pandemia, possibilitando fomento, inovação e qualificação para a cadeia produtiva.
Estiveram presentes na reunião; vice-prefeito Gesio Rocha, o Secretário Municipal de Educação Carlos Faustino, Secretário Municipal de Turismo Ítalo Mendes, Diretor de Projetos João Francisco, Pedro Viana consultor do SEBRAE e Cláudio Luiz Gerente Regional do SEBRAE Norte de Minas.

Cuidar de nossa gente, fortalecer o comércio local, e através de parcerias com o SEBRAE a nossa meta é que 90% das compras municipais sejam feitas dentro do nosso município. É preciso que se tenha responsabilidade com o dinheiro público, e uma gestão eficiente se faz com transparência, comprometimento e respeito.