O Prefeito Diêgo participou da Audiência Pública Construindo Plano Municipal de Saneamento Básico de Grão Mogol

O Prefeito Diêgo Antonio Braga Fagundes participou da Audiência Pública Construindo Plano Municipal de Saneamento Básico de Grão Mogol, com a UFMG e FUNASA. Junto com o prefeito estavam o Diretor de Convênios e Projetos, João Pinho e a Vereadora Sônia da Bocaina, representando a Câmara de Vereadores de Grão Mogol.
Diêgo informou que o Plano Municipal de Saneamento Básico é um instrumento de planejamento e gestão participativa, elaborados em um horizonte de planejamento de 20 anos.
O estudo apresentado pela UFMG levou em conta todo o território do município, áreas urbanas, rurais e comunidades geraizeiras.
A Funasa sugere o período de 20 anos para cumprir as propostas apresentadas no plano. “Durante esse tempo, ocorre uma revisão periódica para saber como as coisas estão andando: ela deve acontecer, preferencialmente, de 4 em 4 anos, e o prazo máximo é de 10 anos”, diz documento apresentado.
Os produtos do PMSB foram divididos em A, B, C, D, E, F, e G. Sendo:
A+B – Atividades Iniciais e Mobilização;
C – Diagnóstico Técnico-Participativo;
D – Prognóstico do Saneamento Básico;
E – Programas, Projetos e Ações;
F – Indicadores de Desempenho do PMSB;
G – Resumo + minuta de lei;
O Prefeito Diêgo ressaltou que esse projeto permite que a população acompanhe todas as ações e fique por dentro de todas as atividades desenvolvidas no PMSB.