O Programa Norte de Minas em Ação é lançado em Grão Mogol

O Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes recebeu nessa sexta-feira, 11, prefeitos e representantes que fazem parte da Área Mineira da Sudene, dentre eles, o Presidente da Amams, Nilsinho Bispo de Sá, o vice-presidente da Amams e prefeito de Buenópolis, Célio Santana.

O evento Inauguração do Programa de Desenvolvimento Econômico e Inclusão Produtiva do Munícipios da Área Mineira da Sudene, contou com participação, também, do Deputado Estadual, Arlen Santigo, e o Deputado Federal, Pinheirinho.
O Programa Norte de Minas em ação foi concebido com o objetivo de promover a melhoria do ambiente de negócios e o fortalecimento das atividades produtivas em sua área de atuação, que abrange 175 municípios da Área Mineira da Sudene, com uma população de aproximadamente 2,7 milhões de habitantes.
Ítalo Mendes, Secretário de Desenvolvimento Econômico, enfatizou que O Programa Norte de Minas em Ação é um projeto que visa fomentar o desenvolvimento econômico dos municípios no interior do estado.
Para o Deputado Federal, Pinheirinho, essa ação da AMAMS vai explorar melhor todo o potencial que Grão Mogol possui.
“Foi uma luta muito grande, a barragem da Irapé ficou pronta, estamos na luta com a SAM, lá no Vale das Cancelas, para a construção de mais uma barragem na Vacaria, que vai gerar mais de 6000 empregos na construção, 1200 empregos depois, 10 toneladas de fécula por dia gerando emprego e renda”, declarou o Deputado Estadual, Arlen Santiago.
O presidente da AMAMS, Nilsinho, garantiu que os municípios de Grão Mogol e Padre Carvalho, vão trabalhar para transformar os 6 mil empregos diretos em 11 mil com a siderúrgica na região.
O prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes ressaltou que Grão Mogol não pode ficar fora desse desenvolvimento, “Tem na cidade potencial para a silvicultura, energia solar, turismo, fruticultura irrigada. Grão Mogol é tão abençoada que ela tem vários potenciais. Se temos condições de trazer progresso, nós iremos trazer”, disse.