Prefeito de Grão Mogol reafirma compromisso com os professores da rede municipal de ensino

O Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes, o Vice-prefeito, Gésio Rocha, e o Secretário de Educação, Carlos Faustino, receberam os professores da rede municipal de ensino nesta sexta-feira, 06, no Sindicato dos Produtores Rurais.
De acordo com o Prefeito, o objetivo desse encontro era ouvir as demandas dos profissionais da educação e sanar eventuais dúvidas.
Assuntos como retorno seguro das aulas, aumento de salários, condições de trabalhos durante a pandemia, qualidade de ensino, foram abordados durante o encontro.
Diêgo ressaltou durante a reunião, que uma das preocupações de sua gestão é melhorar a vida da classe dos professores, “Vocês são líderes, formadores de opinião, responsáveis por transformar vidas, pois sabemos que é isso que a educação faz com as pessoas, transformam. A profissão que vocês escolheram é linda e uma das mais importantes, temos consciência do quão desvalorizados são e nós estamos aqui para ouvi-los, com a certeza de que juntos faremos a mudança que desejamos, vamos mudar essa realidade. Tudo isso é uma construção, ninguém consegue fazer essa transformação de uma vez ou sozinho”, afirmou.
Dentro das possibilidades da Prefeitura, essas reuniões serão constantes. Segundo o Secretário de Educação, Carlos Faustino, “É importante esse diálogo entre os profissionais e o executivo, só assim é possível construir uma gestão sólida e participativa”, disse.
O chefe do executivo convidou os professores para participarem do Plano Plurianual – PPA, planejamento a médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pela Secretaria de Educação ao longo de um período de quatro anos. Ressaltou ainda, que as portas do seu gabinete estão sempre abertas ao diálogo.