Prefeitura de Grão Mogol inaugura Espaço do Produtor Rural

O prefeito Diêgo Antonio Braga Fagundes entregou para a população, no dia 06/10, o Espaço do Produtor Rural de Grão Mogol.
Trata-se do prédio que já serviu de hospedaria, foi adquirido pela Administração Municipal e passou por uma ampla reforma e revitalização a fim de receber diversos órgãos públicos voltados para o atendimento ao setor agropecuário. Dentre os melhoramentos, foi feita a substituição das ripas, caibros e telhas e também a troca do portão por um maior, que permite a entrada de caminhão. Foi também construído um viveiro para produção de mudas, reforma dos banheiros e do antigo piso de tacos e a pintura de todo o prédio.
O imóvel será doravante o Espaço do Agricultor, onde ficarão a Secretaria Municipal de Agricultura, o Viveiro Municipal, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Emater.
De acordo com o prefeito Diêgo, a concentração dos diversos órgãos voltados para o produtor rural, em um só local, vai proporcionar mais logística e dinamismo no atendimento. “A valorização do produtor rural, que comtempla uma grande fatia de população no nosso município, merecia esse espaço. Doravante todos os serviços voltados ao empreendedorismo do campo estarão concentrados, facilitando o atendimento”, afirma.
As obras foram realizadas com recursos e mão-de-obra da Prefeitura.