Prefeitura de Grão Mogol promoveu a Chamada Nutricional

A pedido do Prefeito Diêgo Antonio Braga Fagundes, a Secretaria de Saúde promoveu a Chamada Nutricional, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação, administrar vitamina A, avaliar o peso e estatura, contemplando o Programa Crescer Saudável para crianças de 0 a 10 anos.
“Essa ação é fundamental para a conscientização da importância da saúde infantil. Essas informações ajudam a prevenir doenças graves. Nossa equipe de saúde é altamente competente e está auxiliando a população a levar uma vida mais saudável”, ressaltou Diêgo.

A mobilização obedeceu os critérios para evitar disseminação da Covid-19.

De acordo com a enfermeira Mércia Souto, a vitamina A auxilia na imunidade, na visão, no aprendizado e desenvolvimento da criança, tendo como alvo evitar a deficiência nutricional nas crianças.

O propósito do diagnóstico nutricional é identificar obesidade e desnutrição, garantindo um desenvolvimento saudável nesta faixa etária.

A atualização da situação vacinal é fundamental para prevenir doenças graves. Atualmente, são disponibilizadas, na rede pública, as vacinas para combater mais de 20 doenças em diversas faixas etárias. A imunização é a única maneira de evitar que doenças erradicadas voltem em nosso território.