Prefeitura de Grão Mogol, Sebrae e AMAMS lançam parceria para planejar o desenvolvimento econômico do município

O primeiro encontro para a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico será realizado nos dias 5 e 6 de agosto, e usará metodologia inédita no Norte de Minas.

A Prefeitura de Grão Mogol, em parceria com o Sebrae e a Superintendência de Desenvolvimento Econômico da AMAMS realizam na cidade, nos dias 5 e 6 de agosto, o 1º Encontro da Oficina do Futuro, metodologia adotada para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico do Município. O objetivo é construir com as lideranças locais um futuro pactuado, aproveitando as oportunidades e potencialidades do Município na geração de negócios, emprego e renda, melhorar a qualidade de vida da população e transformar o Município em uma das cidades mais empreendedoras e inovadoras do Norte de Minas.

Os encontros, que começam em agosto e vão até dezembro de 2021, fazem parte das ações do programa Cidade Empreendedora, implantado no Município este ano, e contarão com a moderação da consultora Kelen Daher, profissional com mais de 20 anos de experiência, mestre em Ciências Sociais, Comunicadora Social com aperfeiçoamento em Novas Tecnologias de Comunicação, Gestão Estratégica e Desenvolvimento Sustentável e Comunitário.

Para Ítalo Mendes, Secretário de Desenvolvimento Econômico, seguramente o turismo será um dos segmentos abordados, dado o seu enorme potencial para geração de emprego. Os participantes também discutirão ações para fortalecer a fruticultura, a indústria de transformação, a silvicultura, a geração de energias renováveis e a estruturação no Município do setor de tecnologia.

Segundo o analista do Sebrae Minas, Pedro Viana, para criar um ambiente de estímulo e dinamização da economia, e promover o desenvolvimento econômico local, é preciso que o Município tenha capacidade de organização social e política.“

A Oficina do Futuro propõe o desenvolvimento a partir do protagonismo de lideranças locais e da mudança de comportamento, com base na integração dos setores público, privado e terceiro setor. Para o Prefeito Diêgo Fagundes, esse será um passo fundamental para construir uma nova Grão Mogol, uma cidade empreendedora, inovadora, com uma economia forte e pujante.