Prefeitura Municipal de Grão Mogol e Senar promovem curso de Produção Artesanal de Doces e Salgados de Festa

Começou, nesta segunda-feira, 20, o Curso de Produção Artesanal de Doces e Salgados de Festa. A capacitação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Grão Mogol e o Senar, fazendo parte do Programa de Fortalecimento e Valorização da Gastronomia de Grão Mogol, lançado em maio deste ano.

O Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes informou que dentre os projetos para o crescimento econômico de Grão Mogol estão as parcerias de capacitação com órgãos que trarão para o município mais conhecimento, “Tivemos uma adesão muito grande desse curso, em menos de 30 minutos, quando anunciamos, todas as vagas já tinham sido preenchidas. Ficamos felizes em saber que a população está interessada em se aprimorar cada vez mais”, ressaltou.

No programa, que tem carga horária de 8 horas por dia, os participantes aprenderão a produzir salgados e doces para festas e comemorações, a escolha correta da matéria-prima, técnicas de padronização da produção, a organizar um ambiente adequado para a sua fabricação, o uso correto dos equipamentos de proteção individual e sobre como melhorar a comercialização dos produtos.

Para ficar por dentro de todos os cursos que acontecem no Espaço do Empreendedor de Grão Mogol é necessário que o cidadão salve o número (38) 9 9727-2720 e encaminhe uma mensagem informando que deseja receber as novidades.