Prefeitura Municipal de Grão Mogol em parceria com o SEBRAE capacita mais de cem pessoas na Semana como Alavancar seu Negócio

A Semana como Alavancar seu Negócio, promovida pela Prefeitura Municipal de Grão Mogol, em parceria com o Sebrae, contou com a participação dos consultores de Finanças Eric Darioli e Mateus Santos, e a presença do consultor de Vendas e Marketing, Mateus Martins. Além das consultorias, foram realizados workshops no período da noite, com os temas Atitude de Dono, Indicadores Financeiros, Planejamento e Alternativas para Obtenção de Crédito e Como Vender Mais pelo Whatsapp.

“Foram dias intensos, de muito aprendizado, em que nas turmas, muito bem representadas pelos empresários de Grão Mogol, percebemos participantes ativos, compartilhando suas vivências, demandas e dores do dia-a-dia do seu negócio. Durante os dias também aconteceram simultaneamente, visitas às empresas de Grão Mogol, onde a metodologia Sebrae na Sua Empresa era aplicada, visando promover a escuta dos desafios dos empresários em suas empresa e objetivando a orientação e a disponibilização de soluções e materiais específicos para cada dor levantada”, informou Sunny Magalhães Andrade, colaboradora do Sebrae.

Sunny avaliou a semana como produtiva e transformadora para  os empresários da comunidade Gramogolense .

Sandra Pereira da Silva, empresária, destacou o engajamento dos jovens nos cursos, “Foi uma semana grandiosa, ver essas pessoas tão novas com tanta sede de conhecimento, com vontade de empreender enche nossos corações de esperança”, disse.

O técnico de agropecuária Lucivan Emanoel comemorou sua participação nas capacitações, “Foi simplesmente sensacional, emocionante e de grande aproveito para o currículo profissional. Inovação, empreendedorismo, tecnologia digital, gestão financeira e várias ferramentas disponibilizadas”, declarou.

O Secretário de Desenvolvimento econômico, Ítalo Mendes disse que projeto foi um sucesso, “Foram mais de cem pessoas capacitadas, mais de vinte empresas atendidas pelo Sebrae, mais de vinte horas de consultorias gratuitas para os empresários regionais”, pontuou.

O Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes enfatizou que esse é só o começo do trabalho para transformar Grão Mogol na cidade empreendedora que deseja, “Continuaremos a investir em nosso povo, capacitações é só primeiro passo, muitas outras parcerias virão e transformaremos a realidade do nosso município”, ressaltou.

Ítalo aproveitou a oportunidade para apresentar à equipe do Sebrae todo o potencial turístico da cidade.