Prefeitura Municipal de Grão Mogol lança Programa de Gastronomia

Aconteceu, na Casa da Cultura de Grão Mogol, o lançamento do Programa de Gastronomia Matula do município.
O evento contou com a presença do Secretário de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Social, Ítalo Mendes, comerciantes do setor e a curadora do programa, Bernadete Guimarães Silva, consultora gastronômica.
O projeto de fortalecimento e valorização da gastronomia de Grão Mogol tem como objetivo fortalecer os serviços de alimentação existentes, capacitação através das parcerias do SENAR, SEBRAE e SENAC.
De acordo com Ítalo, idealizador do programa, será feito um mapeamento e divulgação das oportunidades de investimento no setor, “Vamos fomentar o empreendedorismo local, captar investimentos externos para o desenvolvimento da nossa gastronomia”, disse.
Para Sara Emanuelle, que pretende investir no ramo de alimentação, o projeto veio em boa hora

, “Eu achei incrível, a riqueza da nossa cidade é enorme e essa ideia de valorizar a culinária local é excepcional, é um incentivo gigantesco para os comerciantes de Grão Mogol”, enfatizou.
Serão selecionados até vinte estabelecimentos de alimentos que receberão consultoria individualizada com foco na escolha, preparo, higiene e apresentação dos seus produtos, na qualidade do atendimento e gestão dos seus negócios.
Segundo o Prefeito, Diêgo Antônio Braga Fagundes, Grão Mogol é uma cidade pronta em todos os setores, “O que precisávamos era alavancar todo o potencial que cidade tem a oferecer, tanto para os moradores locais, quanto para as pessoas que vierem nos visitar”, ressaltou.