Prefeitura Municipal de Grão Mogol no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Hoje, 21, a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com seus equipamentos de serviços: CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e CMDCA, efetivaram a ação Maio Laranja no Rodomercado.

O ato contou com a participação do Prefeito Diêgo Antônio Braga Fagundes e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Nelson Aparecido de Oliveira.

A Secretária de Assistência Social, Valda Márcia ressaltou que essa é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Um evento muito participativo que contou com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, com apresentações das crianças envolvidas no projeto. Esperamos com estas ações mobilizar a comunidade. Foi um momento de muita informação”, enfatizou Valda.

Para o prefeito Diêgo, ações como esta incentivam a população a resguardar o direito das crianças e adolescentes, “peço ao povo que não se cale diante de um crime desses, denuncie. Essa gestão apoia a causa e trabalharemos duro para proteger esses que tanto precisam de nós”, disse.

O dia 18 de Maio é instituído por Lei Federal no  Brasil como “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”,

Disque 100 -Direitos humanos – Conselho Tutelar- (38) 9 9991-3155. A denúncia pode ser sigilosa em todo o território nacional.