Projeto da Prefeitura Municipal de Grão Mogol resgata tradições locais

Trinta pessoas foram capacitadas nos dias 22 e 23 de junho no Projeto da Secretaria da Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cozinha do Garimpo, ministrado por Bernadete Guimarães.
De acordo com o Secretário, Ítalo Mendes, a oferta de Programas de Formação é para melhorar a qualidade nos serviços na área da alimentação, com foco na escolha, preparo, higiene, apresentação dos produtos, na qualidade do atendimento e gestão dos negócios.
“Temos como objetivo o resgate, a compilação, publicação e divulgação das receitas típicas locais, suporte e orientação do trabalho das quitandeiras e formatação de produtos gastronômicos locais baseados na tradição da merenda”, informou o Secretário.
Para o Prefeito Diêgo  Antônio Braga Fagundes, esse resgate e a valorização da gastronomia local alavanca todo o potencial existente na cidade, “temos uma cultura rica e diversificada, precisamos dar ênfase a ela, resgatando e publicizando o que a nossa cidade tem de melhor”, ressaltou.