REUNIÃO COM GERENTE REGIONAL DO IEF(INSTITUTO ESTADUAL DE FLORESTAS)

Ontem, dia 18 de Fevereiro de 2021, o Prefeito Diêgo Fagundes esteve em reunião com a Sra. Margarete, Superintendente Regional do IEF(Instituto Estadual de Florestas) da cidade de Montes Claros. Também estiveram presentes Washigthon Coordenador de Unidade de Conservação, Débora Guedes gerente do parque estadual de Grão Mogol, Dr. Luiz representando o setor jurídico, o vice-prefeito Gésio Rocha, o diretor de projetos João Francisco, o secretário municipal de turismo Ítalo Mendes e o Professor Eberth da, Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha .

A discussão foi pautada pelas dificuldades de implantação do Plano de Manejo e apresentação do plano emergencial de manejo do Parque Estadual de Grão Mogol, uma das principais riquezas naturais de Grão Mogol, de forma a possibilitar a sua inclusão como roteiro turístico, aberto para visitações.
Ainda tratou-se da reestruturação do escritório do IEF(Instituto Estadual de Florestas) em nosso município, a valorização da cultura, inserção de projetos voltados para o turismo em parceria com Instituto Estadual de Florestas, ICMS ecológico, bolsa verde e a utilização das áreas de posseiros para compensação florestal e mineral.
A situação do parque é complexa e envolve problemas históricos de ocupação irregular, mas, o município trabalha de forma responsável, valorizando a vida, preservando a história e cuidando de nossas riquezas naturais.