• Bom dia, Seja Bem Vindo(a)!

Secretário de Educação visita escolas do município

O Secretário de Educação, Carlos Faustino, informou que visitou a maioria das escolas do município de Grão Mogol.
De acordo com o Secretário, inúmeros foram os problemas encontrados nos prédios da região, banheiros com vazamento, falta de acessibilidade na maioria dos espaços, material didático sucateado, escolas sem banheiro, refeitório e rede de esgoto, eletricidade exposta, equipamento escolar permanente não localizado, banheiro com fossa seca e utilizado pela população sem segurança alguma.
“Existem muitas urgências em nosso sistema de ensino hoje, precisamos melhorar os espaços, para que nossos alunos tenham dignidade e desejem estar na escola”, disse Carlos Faustino.
Dentre as medidas consideradas urgentes pelo secretário, estão a informatização das escolas, a reforma dos prédios escolares, a construção de quadras e a parceria com o CRAS e o CREAS, pois segundo ele, muitas famílias precisam ser assistidas.
O Prefeito, Diêgo Antônio Braga Fagundes, reforçou que a Educação de qualidade é um direito e uma prioridade de sua gestão. “ Não podemos aceitar que os nossos alunos, o futuro do país, sejam expostos a tantos descasos”, ressaltou.