Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
  • Boa noite, Seja Bem Vindo(a)!

SERVIDORES DA SAÚDE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA PREVINE BRASIL.

SERVIDORES DA SAÚDE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA PREVINE BRASIL.

Profissionais da saúde de Grão Mogol estão passando por capacitação referente ao programa Previne Brasil. O programa Previne Brasil foi instituído pela portaria nº 2.979, de 12 de Novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para o município, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.
A proposta tem como prioridade a estruturação de um financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas a atenção primária e estreitar laços entre população e equipe de profissionais da saúde, utilizando de mecanismos que chama à responsabilidade dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.
De acordo com o Prefeito Diêgo Fagundes, desde 2019 o programa está sendo desenvolvido em diversas cidades do país, mas só agora funcionará de forma transparente e assídua em nossa cidade. Ainda de acordo com o Prefeito, é perceptível o envolvimento dos servidores da saúde no período da capacitação, é importante que todos entendam o processo do programa Previne Brasil, assim poderemos ampliar e melhorar os atendimentos a nossa população. Finaliza o prefeito Diêgo Fagundes.