SERVIDORES DA SAÚDE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA PREVINE BRASIL.

Profissionais da saúde de Grão Mogol estão passando por capacitação referente ao programa Previne Brasil. O programa Previne Brasil foi instituído pela portaria nº 2.979, de 12 de Novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para o município, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.
A proposta tem como prioridade a estruturação de um financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas a atenção primária e estreitar laços entre população e equipe de profissionais da saúde, utilizando de mecanismos que chama à responsabilidade dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.
De acordo com o Prefeito Diêgo Fagundes, desde 2019 o programa está sendo desenvolvido em diversas cidades do país, mas só agora funcionará de forma transparente e assídua em nossa cidade. Ainda de acordo com o Prefeito, é perceptível o envolvimento dos servidores da saúde no período da capacitação, é importante que todos entendam o processo do programa Previne Brasil, assim poderemos ampliar e melhorar os atendimentos a nossa população. Finaliza o prefeito Diêgo Fagundes.